Lamborghini produz máscaras cirúrgicas e viseiras de proteção médica


Para lutar contra a pandemia do coronavírus a Automobili Lamborghini transformou vários departamentos da sua fábrica de produção de superdesportivos em Sant'Agata Bolognese para produzir máscaras e viseiras de proteção em plexiglass. As máscaras serão doadas ao Hospital Sant'Orsola-Malpighi, de Bolonha, e serão utilizadas na luta contra a pandemia da COVID-19. A notícia está no site da marca.

O trabalho está a ser feito pelo pessoal encarregue do fabrico de interiores e personalização dos automóveis de Lamborghini, que produzirá 1000 máscaras por dia. Quanto às viseiras de proteção, serão fabricadas diariamente 200 unidades, utilizando impressoras 3D nos departamentos de fibra de carbono e de Investigação e Desenvolvimento.

Esta ação foi aprovada e apoiada pela Região de Emilia-Romagna e é realizada em colaboração com a Universidade de Bolonha. O Departamento de Ciências Médicas e Cirúrgicas supervisionará os testes de validação do material médico fabricado pela Lamborghini antes deste ser entregue ao hospital.

Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini, explica a decisão: "Durante esta emergência, sentimos a necessidade de prestar um contributo concreto. O Hospital S. Orsola-Malpighi é uma instituição com que mantemos uma relação de colaboração há vários anos, tanto através da consultoria profissional na promoção de programas para proteger a saúde dos nossos trabalhadores, como em projetos de investigação. Venceremos esta batalha trabalhando unidos e apoiando aqueles que lutam diariamente contra a pandemia".

Comentários

Mensagens populares