Volkswagen inicia a comercialização em Portugal do novo e-up!



Maior autonomia, menor preço: a Volkswagen iniciou a comercialização em Portugal do novo e-up! Com uma nova bateria, este compacto 100% elétrico é capaz de atingir uma autonomia máxima de 261 km em condições reais de condução (WLTP). O novo e-up! é proposto a partir de 22 763 € (face aos 26 259 € da versão anterior, preço sem despesas administrativas), havendo ainda a contar com os benefícios fiscais atribuídos à mobilidade elétrica. Simultaneamente, os custos de utilização também são extremamente baixos, tornando o mais pequeno veículo elétrico da marca num modelo atraente para o mundo da mobilidade elétrica.



Capacidade de energia utilizável de 32,3 kWh - nova bateria

O compartimento exterior parece o mesmo, mas o que está lá dentro é completamente novo, com as células da bateria do renovado e-up! A sua capacidade quase que duplicou, de 18,7 para 36,8 kWh (corresponde a energia nominal de 32,3 kWh). Com um consumo médio de energia de apenas 12,7 kWh/100 km, o novo e-up! atinge uma autonomia até 261 km com apenas um carregamento da bateria, em situações reais de condução. Num cenário ideal, o e-up! será sempre carregado utilizando eletricidade a partir de fontes renováveis. Neste caso, as emissões de CO2 serão totalmente neutras. Na estrada ou em casa, haverá sempre opções de carregamento:

• Carregamento Doméstico – 230V (Amps: até 16A): 15 horas de 0% a 100%
• Wall Box (em casa) e estações de carregamento públicas / Potência 11 kW AC (Amps: até 16A): 4-5 horas de 0% a 100%
• Postos de carregamento rápidos / Potência até 40 kW DC (Amps: 125A): menos de 1 hora de 0% a 80%

Nota: Tempos de carregamento previstos de acordo com o WLTP. Os valores de WLTP para veículos de produção podem variar dependendo do equipamento.

O e-up! diferencia-se do modelo base do up! pela otimização do desenho aerodinâmico. Uma característica marcante para a sua identificação na seção dianteira é a montagem de LED diurnos em forma de C a circunscrever a curvatura do para-choques, destacando ainda o novo logotipo da Volkswagen num visual 2D. As embaladeiras e o piso inferior também foram aerodinamicamente melhoradas e as faixas em azul na frente e na traseira indicam o sistema de acionamento elétrico. O novo e-up! está equipado com jantes de liga leve de 15 polegadas "Blade" polidas com pneus de baixa resistência ao rolamento.

Em opção, estão disponíveis jantes de 16 polegadas "Upsilon". O comprimento total deste modelo de quatro portas e de quatro lugares é de 3,6 metros, a largura de 1,7 metros e a altura de 1,5 metros. Dimensões compactas que não impedem de oferecer uma grande versatilidade: volumetria para as bagagens entre 251 e 941 litros, bancos traseiros rebatíveis assimetricamente (60:40) e piso duplo da bagageira que permite carregamentos e descargas mais confortáveis.



Equipamento completo

Um equipamento atraente é oferecido de série no novo Volkswagen e-up! Com seis airbags e o novo assistente Lane Assist (um sistema de ajuda à condução que evita que o automóvel se desvie involuntariamente da sua faixa de rodagem, independentemente das distrações do condutor), até mesmo o mais pequeno modelo da Volkswagen apresenta, de série, um elevado nível de segurança. Neste domínio os destaques são o programa de estabilidade eletrónica (inclui assistente de subida, ABS); airbags do condutor e passageiro, com possibilidade de desativação do airbag direito com a chave; airbags de cabeça para passageiros dianteiros e traseiros, incluindo airbags laterais dianteiro; deteção de ocupação dos bancos traseiros; aviso de sinal de trânsito através de mapas do sistema maps + more e lane assist.

Também a funcionalidade é dominante no novo e-up!: vidros dianteiros elétricos; ar condicionado "Climatronic"; display multifunções Plus; espelhos exteriores manualmente ajustáveis a partir do interior; rádio "Composition Phone" (com MP3, SD slot, Bluetooth, interface telefónica); receção de rádio digital DAB+; 6 colunas; fecho centralizado de portas; Maps + More Dock & App.

Comentários

Mensagens populares