Olli - veículo de transporte autónomo para oito passageiros que já opera na sede da Goodyear


A Goodyear Tire & Rubber Company está a ampliar o seu atual trabalho com veículos autónomos, ao ter sido escolhida enquanto fornecedor exclusivo de pneus para um serviço de transporte de passageiros autónomo de nível 4, denominado "Olli". A notícia foi dada em comunicado enviado à imprensa.

A Goodyear associou-se à Local Motors, com sede no estado norte-americano do Arizona, para efetuar testes de pneus com a Olli, a marca de um serviço de transporte autónomo para oito passageiros. A Local Motors também escolheu os pneus Goodyear para instalação exclusiva nos seus veículos Olli.

Acrescentar este veículo à frota destes permitirá à Goodyear utilizá-lo para uma avaliação de mobilidade avançada em vários locais, incluindo as instalações de testes Mcity da Universidade do Michigan, o centro de investigação e desenvolvimento público privado com, aproximadamente, 65.000 m2 de estradas e infraestruturas de tráfego.

O trabalho de testes com veículos autónomos permite à Goodyear estudar as áreas de operação e manutenção que devem ser abordadas quando não existe um condutor aos comandos. O que inclui opções futuras de tecnologia de pneus para esses veículos.

Adicionalmente, no Luxemburgo, onde está situado um dos centros de inovação global da Goodyear, a empresa equipa três autocarros autónomos. Os veículos, operados pela empresa de autocarros Sales-Lentz, transportam até 14 passageiros por viagem em várias rotas locais.

Nos três autocarros, os pneus Goodyear estão equipados com sensores para recolher dados operacionais no mundo real, que os engenheiros e cientistas da Goodyear podem utilizar para mapear a manutenção preditiva e outros benefícios em termos de performance.

Comentários

Mensagens populares